Home » Como funcionam os estilos fotográficos da Apple no iPhone

Como funcionam os estilos fotográficos da Apple no iPhone

por Admin
0 comentário 3 minutes ler
[ATENÇÃO ]
Obtenha as vantagens: Sem encurtador, Sem anúncios,Suporte na Instalação,Conteúdo Exclusivo, Pedidos de software ,filmes Etc.. Obtenha as vantagens da conta  agora! CLICANDO AQUI!

 


Apple

Com a chegada do iPhone 13 e do iPhone 13 Pro, a Apple está lançando um novo recurso do aplicativo Câmera chamado “ Estilos fotográficos. ” Isso efetivamente permite que você faça edições em tempo real, mas é mais do que simplesmente ajustar alguns parâmetros.

Mais do que apenas um filtro

Os estilos fotográficos se integram diretamente ao canal de processamento de imagens da Apple, o que significa que o recurso não é o mesmo que aplicar um filtro ou ajustar uma foto posteriormente na edição processo.

Apple

Em vez disso, um estilo pode ser selecionado antes de você disparar para realçar características particulares na cena. Por exemplo, dois dos quatro estilos padrão da Apple são “ contraste rico ” que acentua os detalhes mais escuros e “ vibrante ” para cores que se destacam.

Apple

Você pode estar pensando que adicionar contraste ou ajustar a saturação na pós-produção já é possível e você está certo. O que torna os estilos fotográficos diferentes é que esses ajustes são contabilizados no pipeline de processamento de imagem. Isso significa que, ao contrário de um filtro, os ajustes são feitos de forma inteligente, com diferentes partes da imagem ajustadas de acordo.

Apple

Como resultado, elementos importantes em uma imagem, como tons de pele, podem ser preservados, enquanto outras áreas (como um pôr do sol ou uma flor) são ajustadas. Isso pode ser difícil de acertar ao aplicar filtros ou fazer ajustes depois de fotografar que afetam a imagem como um todo.

Estilos fotográficos também podem ser ajustados

A Apple permite algum espaço de manobra para ajustar ainda mais seus estilos padrão, como adicionar calor ou alterar o “ tom ” para uma aparência ligeiramente diferente. Ainda não está claro se a Apple permitirá que os proprietários de iPhone adicionem ou definam seus próprios estilos.

Apple

Publicidade

Será interessante ver como a Apple adiciona estilos fotográficos em atualizações futuras, à medida que o iPhone 13 e o 13 Pro amadurecem. No passado, a empresa revisou recursos e adicionou novos em atualizações incrementais e importantes do iOS, incluindo o modo escuro de tema noturno e novos personagens Animoji.

Os estilos fotográficos são apenas parte da reforma da câmera da Apple que chega com os modelos Pro do iPhone 13 e 13. Outras melhorias incluem novas lentes e sensores mais sensíveis, Modo Cinematográfico para movimentos suaves de foco e estabilização de imagem e suporte ProRes nos modelos Pro.

Faça mais com a câmera do iPhone

O iPhone tem um dos melhores sistemas de câmera de qualquer smartphone, quer você tenha um modelo Pro ou não. Recursos como o Modo Noturno usam software para melhorar as exposições no escuro, enquanto o ProRAW libera o potencial máximo do sensor do iPhone.

RELACIONADOComo tirar fotos melhores com o seu iPhone

Procurando algumas dicas básicas para obter fotos melhores? Confira nosso guia para tirar melhores fotos com seu iPhone.

[ATENÇÃO ]
Obtenha as vantagens: Sem encurtador, Sem anúncios,Suporte na Instalação,Conteúdo Exclusivo, Pedidos de software ,filmes Etc.. Obtenha as vantagens da conta  agora! CLICANDO AQUI!

 


você pode gostar