Home » O que são notificações push?

O que são notificações push?

por Admin
0 comentário 5 minutes ler
[ATENÇÃO ]
Obtenha as vantagens: Sem encurtador, Sem anúncios,Suporte na Instalação,Conteúdo Exclusivo, Pedidos de software ,filmes Etc.. Obtenha as vantagens da conta  agora! CLICANDO AQUI!

 


FOTOSPLASH / Shutterstock. com

Em nosso mundo sempre conectado, somos constantemente bombardeados com notificações. Existem muitos tipos diferentes de notificações, mas um termo que você &’ provavelmente já viu muito é “ Notificações push. ” Explicaremos o que você precisa saber sobre eles.

Um breve histórico das notificações push

Existem vários tipos diferentes de “ tecnologia push, ” mas as notificações push que vemos todos os dias em smartphones podem ser rastreadas até 2009. Foi quando a Apple lançou um serviço de notificação push para desenvolvedores de iPhone.

Pode parecer loucura hoje, mas receber uma notificação de um aplicativo que não estava sendo executado em segundo plano era muito importante naquela época. As notificações push mudaram tudo isso. De repente, os usuários do iPhone podem receber notificações sobre qualquer coisa.

As notificações push no iPhone eram tão importantes que todo um ecossistema de aplicativos surgiu em torno do recurso. O Boxcar era um aplicativo muito popular que podia receber notificações push para aplicativos que ainda não o tinham. As pessoas estavam mais animadas do que nunca com as notificações.

Publicidade

O Android não ficou muito atrás. O Google lançou seu próprio serviço em 2010, que trouxe notificações push para desenvolvedores Android. No entanto, o Google levou as notificações push ainda mais longe. Em 2013, adicionou “ notificações avançadas, ” que pode conter imagens e botões de ação.

A Apple seguiu o exemplo do Google e adicionou botões de ação às notificações em 2014. É onde estamos hoje. Bilhões de notificações estão sendo enviadas para dispositivos todos os dias.

RELACIONADO: Por que todo aplicativo envia notificações agora e como pará-las

Mas o que é uma notificação push?

Apple

Agora que sabemos de onde vêm as notificações push, vamos falar sobre o que são e como funcionam. Basicamente, sempre que você recebe uma notificação em seu telefone de um aplicativo, é uma notificação push.

Quando alguém gosta da sua foto no Facebook e sua tela acende e diz “ O amigo gostou da sua foto, ” essa é uma notificação push. Quando você tem um evento da agenda chegando e recebe uma notificação que diz “ Mesmo em 30 minutos, ” isso é uma notificação push.

Isso tudo pode parecer muito simples, mas há muita coisa acontecendo em segundo plano. Quando você instala um aplicativo, seu identificador exclusivo é registrado no serviço de notificação por push do sistema operacional. O editor do aplicativo também armazena os detalhes do registro.

Esses identificadores exclusivos permitem que o aplicativo, seu dispositivo e o sistema operacional se comuniquem com segurança. Alguém gosta da sua foto, que é enviada para um servidor e, em seguida, é enviada para o aplicativo no seu telefone e o sistema operacional a exibe.

RELACIONADO: Como impedir que as notificações ativem a tela do seu iPhone

Notificações push ainda melhores

Desenvolvedores Android

Não existe apenas um tipo de notificação push. Conforme mencionado acima, a Apple e o Google oferecem suporte para suas próprias versões de “ notificações avançadas ” para iOS e Android. Este é o tipo mais comum de notificação push que você vê hoje.

Publicidade

As notificações push iniciais eram extremamente básicas. Eles podem apenas mostrar o nome do aplicativo e, em seguida, você deve tocar nele para abri-lo. Pode até não levar você ao que realmente acionou a notificação.

Agora, obtemos muito mais informações graças a essas “ notificações detalhadas. ” Você pode ver uma prévia de quem está na sua porta no aplicativo Ring. Mensagens de texto inteiras podem ser lidas e respondidas a partir da notificação. Você pode arquivar um e-mail do Gmail sem abrir o aplicativo.

As notificações avançadas receberam notificações push do básico “ você pode querer dar uma olhada neste ” para “ aqui &’ está tudo o que você precisa saber sem abrir o aplicativo. ” Torna a vida muito mais fácil.

Notificações push: iPhone vs Android

Apple

Há uma grande diferença em como o iPhone (iOS) e o Android lidam com as notificações push. iOS é um modelo opcional, enquanto o Android é um modelo opcional.

Isso significa que quando você instala um aplicativo no seu iPhone, será perguntado se deseja permitir que ele envie notificações para o seu dispositivo. No Android, o aplicativo pode enviar notificações desde o início. Depende de você desativá-los.

A abordagem do Android pode ser melhor para desenvolvedores de aplicativos, pois é muito mais fácil receber uma notificação na frente de alguém. No entanto, pode causar muita frustração. Felizmente, o Android faz muito pela personalização de notificações.

RELACIONADO: o que são canais de notificação do Android?

No final do dia, uma notificação push é exatamente o que parece. Acontece algo que um aplicativo pensa que você &’ deseja saber e ele “ empurra ” uma notificação para o seu dispositivo. Muita coisa foi feita para fazer essa notificação acontecer, mas agora ela está lá para você dispensar.

RELACIONADO: Como obter notificações do Android em um PC com Windows 10

[ATENÇÃO ]
Obtenha as vantagens: Sem encurtador, Sem anúncios,Suporte na Instalação,Conteúdo Exclusivo, Pedidos de software ,filmes Etc.. Obtenha as vantagens da conta  agora! CLICANDO AQUI!

 


você pode gostar

Adblock Detected

Please support us by disabling your AdBlocker extension from your browsers for our website.