Home » Por que você se lembra das coisas melhor quando as escreve

Por que você se lembra das coisas melhor quando as escreve

por Baixedetudo
0 comentário 8 minutes ler
[ATENÇÃO ]
Obtenha as vantagens: Sem encurtador, Sem anúncios,Suporte na Instalação,Conteúdo Exclusivo, Pedidos de software ,filmes Etc.. Obtenha as vantagens da conta  agora! CLICANDO AQUI!

 


GaudiLab / Shutterstock

Se você está tentando se manter organizado, não precisa ir muito além de uma loja de aplicativos. Existem inúmeras ferramentas projetadas para ajudá-lo a se lembrar das coisas importantes da vida. Mas e se a melhor maneira for simplesmente anotá-lo?

A pesquisa (como cobriremos a seguir) sugere que esse é o caso. Embora cada pessoa tenha seu próprio método preferido para escrever notas e listas de tarefas, seu cérebro se agarra melhor às informações depois que você as escreve. Esse é um incentivo muito bom para ir à velha escola com um diário ou planejador do dia.

Mas por que escrever coisas à mão afeta seu cérebro dessa maneira?

Índice Por que seu cérebro adora caneta e papelO que você deve escrever e quando?     Mantenha uma lista de tarefas     Anote suas metas     Apenas o essencial     Faça anotações sobre os podcasts e programas     anote coisas importantes mais de uma vez     verifique suas anotações

Por que seu cérebro adora caneta e papel

Quando você digita, usa sua coordenação motora fina de uma forma mais limitada do que quando escreve à mão. Usar caneta e papel é uma experiência sensorial mais profunda do que tocar no teclado. Já que você está elaborando cada letra à mão, requer mais destreza escrever com uma caneta do que digitar.

RELACIONAMENTOS Notebooks Spiral Bound Úteis e elegantes

As coisas ficam interessantes quando você olha para o impacto que essa diferença tem em seu cérebro. A combinação de habilidades motoras, sensação de toque e percepção visual da escrita à mão reforça o processo natural de aprendizagem.

Pesquisadores do Centro Norueguês para Ambiente de Aprendizagem e Pesquisa Comportamental na Educação descobriram que a leitura de texto manuscrito ativa diferentes partes do cérebro em relação à leitura de texto digitado.

Sua memória de palavras escritas à mão está ligada aos movimentos necessários para fazer cada letra. Isso pode ser o que ajuda a memória do que escrevemos permanecer em nossos cérebros um pouco mais. Enquanto isso, pressionar botões em um teclado ativa menos áreas do cérebro, então esquecemos o que digitamos mais rápido.

Isso faz todo o sentido quando você pensa sobre como os humanos desenvolveram a habilidade de ler e escrever. O processo estava altamente conectado ao toque físico, pois, por milhares de anos, a caligrafia envolvia entalhar símbolos na rocha ou comprimi-los na argila. Nossas mentes e corpos são preparados para esse tipo de interação física com o mundo. Mas digitar está muito longe de criar o formato de cada letra à mão.

Então, quando você escreve à mão, na verdade dá um impulso ao processo de codificação do seu cérebro. Codificação refere-se ao processo de envio de informações ao hipocampo do seu cérebro, onde a decisão é feita para armazenar a informação a longo prazo ou deixá-la ir. Se você escrever algo à mão, todas aquelas informações sensoriais complexas aumentam as chances de o conhecimento ser armazenado para mais tarde.

Resumindo, escrever à mão força seu cérebro a processar informações de uma maneira mais detalhada, o que ajuda você a carregar essas informações com sucesso em sua memória.

O que você deve escrever e quando?

Para colher esses benefícios, tudo que você precisa fazer é escrever as coisas à mão com mais frequência. Isso não significa que você tenha que anotar tudo, embora — isso se torne cansativo.

Em vez disso, crie estratégias com estas dicas para ajudá-lo a lembrar do que você realmente precisa.

Mantenha uma lista de tarefas

GaudiLab / Shutterstock

Sugerimos que você comece escrevendo à mão sua lista de tarefas do dia, da semana ou do mês. Essa estratégia simples permite que você teste os benefícios das anotações manuscritas.

Você pode fazer backup da sua lista na agenda do seu telefone, se desejar. Em breve, porém, você poderá descobrir que não precisa mais dessas notificações.

Outro benefício de escrever à mão sua lista de tarefas é não se distrair com uma enxurrada constante de notificações e lembretes por telefone.

Anote seus objetivos

Outra ótima maneira de testar essa ideia é anotar seus objetivos. Ter uma lista escrita das coisas que você deseja realizar as torna mais reais e as prioriza em seu cérebro. Esse pequeno impulso de memória pode facilitar a execução das etapas necessárias para realizar esses sonhos.

Clever Fox Premium Undated Planner Este plano cobre tudo, desde listas de tarefas a calendários até rastreamento de metas e análises mensais. Amazon $ 34,99

Se você deseja consolidar toda essa redação e planejamento que está fazendo em um só lugar, um planejador premium que oferece espaço e orientação para capturar e rastrear suas metas é um investimento que vale a pena.

Apenas o essencial

Quando você digita suas notas, é fácil incluir mais informações do que você precisa. Como a escrita à mão demora mais, ela o força a pensar criticamente sobre o que realmente vale a pena anotar.

Este processo de pensamento crítico pode aumentar ainda mais a sua memória e treinar o seu cérebro para aprimorar os aspectos mais importantes do que você está aprendendo e tentando lembrar.

Faça anotações sobre podcasts e programas

Se você ouvir um podcast ou assistir a um programa para aprender algo, faça algumas anotações. É uma ótima maneira de garantir que as informações permaneçam fixas.

A pesquisa sugere que estudantes universitários que fazem anotações à mão lembram-se das informações melhor do que aqueles que não fazem. Isso porque, como mencionamos acima, escrever à mão é sempre mais lento do que digitar.

Os alunos que escrevem notas à mão não conseguem escrever tão rápido quanto um palestrante fala, então eles precisam destilar as informações e fazer escolhas sábias sobre o que escrever. Isso dá a eles um melhor conhecimento prático do assunto — mesmo que nunca mais olhem para suas anotações.

Enquanto isso, aqueles que digitam anotações podem simplesmente transcrever a palestra, em vez de processar as informações em suas próprias palavras.

Se você está tentando aprender algo novo em um programa ou podcast, pode usar essa mesma tática para aumentar sua memória. Basta escrever algumas palavras e ideias essenciais para melhorar seriamente a sua compreensão.

Escreva coisas importantes mais de uma vez

Há algo na sua lista realmente importante? Maximize os benefícios da escrita à mão para a memória, anotando-a algumas vezes. Você pode combinar os benefícios de reescrever com os benefícios de reorganizar e resumir, não apenas copiando suas anotações, mas reestruturando-as.

TOPS Spiral Steno NotebooksVocê sempre pode pegar um sofisticado diário de couro para descobrir no final do dia, mas um bloco de notas simples ou esses notebooks steno baratos pode fazer o truque com a mesma facilidade. Amazon $ 7,63

Anotar coisas importantes antes de dormir também pode ajudá-lo a reter melhor essas informações. Tomando um momento para “ despejo de cérebro ” antes de dormir também pode ser uma ótima maneira de ajudar seu cérebro a mudar de marcha e fazer a transição para um estado mais repousante antes de dormir.

Verifique suas anotações

Quando escreve notas importantes à mão, muitas vezes descobre que se lembra delas sem nunca as ler novamente. No entanto, outro benefício dessa tática é que as informações estão sempre lá quando você precisa delas.

Como mencionamos acima, mesmo a leitura de um texto manuscrito envolve mais partes do seu cérebro do que a leitura de um texto digitado. Portanto, reler suas anotações também pode aumentar sua memória.

LEUCHTTURM1917 Caderno de bolso O melhor caderno é aquele que você sempre terá à mão. Esses cadernos de bolso são perfeitos para levar para qualquer lugar. Amazon $ 13,95

Claro, você pode fazer download de todos os aplicativos e programas que deseja para ajudá-lo a manter o controle de tarefas, ideias e informações. (E você pode até usar ferramentas como Evernote e OneNote para coletar suas notas escritas!)

No entanto, escrever algumas de suas notas à mão é tão rápido e fácil que você não tem nada a perder em tentar. Então, pegue um caderno ou calendário de bolso e experimente! Isso pode mudar sua vida muito mais rápido do que qualquer novo aplicativo.

[ATENÇÃO ]
Obtenha as vantagens: Sem encurtador, Sem anúncios,Suporte na Instalação,Conteúdo Exclusivo, Pedidos de software ,filmes Etc.. Obtenha as vantagens da conta  agora! CLICANDO AQUI!

 


você pode gostar

Adblock Detected

Please support us by disabling your AdBlocker extension from your browsers for our website.